Hoje, como todas as segundas e quintas, fui jogar o meu querido futebol com os amigos. Mas, logo após, comecei a refletir uma coisa que me incomodou: De onde vem tanto cansaço?
De cara, eu poderia responder de forma clara e objetiva, dizendo apenas que é porque eu corri que nem louco atrás de uma bola. Mas, Ás vezes, mesmo não valendo porcaria nenhuma, agente dá o sangue para fazer aquele golzinho sofrido e feio, tentamos não deixar o adversário fazer gol a quaisquer custas, ou até memo só para zuar o adversário dando aqueles "lézinhos".
Daí pensei: Será que isso só fica no futebol? De cara já conclui que não. Fazemos muitos sacrifícios para as coisas que gostamos, para as pessoas que gostamos e até para aquelas que não merecem tanto. Um exemplo fácil que me veio à cabeça: Um casal de namorados, onde a mulher quer ir pra uma loja, no qual o homem não gosta. Mas como ele gosta e muito dela, ele faz esse sacrifício, mesmo que isso o canse na maioria das vezes.
Nesta postagem eu quis dizer que em muitas vezes o cansaço vem da seqüência de atos que, em muitos casos, apreciamos.Nesta forma, posso me dizer que cansei muito esse ano e que muitas vezes não foi por motivos de lazer ou que eu tenha gostado, mas posso dizer com muito orgulho que os sacrifícios feitos esse ano, pode virar realizações no futuro.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
"Aprovado"
Eis que semana passada, em meio a um monte de papelada do meu serviço, vejo alguém dizendo para mim via msn: "saiu o boletim com as notas". Logo em seguida, deixando tudo que estava fazendo para traz, abro o meu navegador de internet e acesso o site da UNOPAR. Após isso, fica indescritível o sentimento que eu tive ao ver o final da descrição de cada matéria. Em todas as matérias, bem no finalzinho no canto diretio, tinha a linda palavra "aprovado".
Isso, de certa forma, foi uma retirada de um peso de uns dois caminhões das minha costas. Digo, com sinceridade, que tive medo de ficar em exame em alguma matéria, mas sempre confiei que poderia passar direto e foi o que aconteceu.
Agora, na teoria já formado, procurar outros caminhos e procurar ser um bom profissional. Para isso, pretendo fazer cursos e sempre fazer serviços, mesmo que pequenos, para pegar experiência. No entanto, como a maioria já sabe, para me tornar um bom designer gráfico, antes de tudo, preciso ser batalhador e correr atrás dos meus sonhos.
Assinar:
Postagens (Atom)