sábado, 23 de fevereiro de 2008

Amor?


Todo o homem possui sentimentos, elas felizes ou tristes. Na maioria dos humanos, possui-se a mistura dos dois. Não tendo assim uma felicidade completa.

Felicidade completa? Eis o que, para mim, ninguém possui. Duvido muito que uma pessoa que tem sucesso no trabalho, arranjou um companheiro ou companheira ideal para a sua vida e que tenha seus objetivos de vida todos alcançados seja completamente feliz. Aliás, ter sucesso no trabalho não é sinônimo de estar trabalhando feliz, porém pode ser muito melhor do que trabalhar em um lugar sem condições de serviço e ainda ganhar pouco. Alcançar os objetivos de sua vida é um caminho para a felicidade, mas não quer dizer que aos alcança-los, você o estará. Ter alguém ideal do seu lado também não quer dizer que você o ame. Mas se amassemos?

Amar poderia ser sinonimo de grande felicidade, felicidade imensa, de muito coisa que levaria para um lado positivo. Mas seria verdadeiro isso? Será que do mesmo modo que se vem a felicidade, se vem a desgraça? Será que ao vermos que não há o retorno do amor que você dá a uma pessoa, continuaria fingindo que não vê isso e finge-se de bobo?

Bom, espero que amor seja sinonimo de felicidade para todos.

Um comentário:

Leonardo Ueda disse...

Amor é indefinível. Cada um interpreta de um jeito! =) E é difícil entrar num consenso numa discussão profunda sobre isso, entende?

Tudo na vida precisa de equilíbrio.
Onde existe amor, pode existir ódio e vice-versa. As coisas caminham junto. Basta as pessoas fazerem o possível para que um lado se sobressaia mais que o outro. Se não existisse o negativo, como poderiamos relacionar às coisas boas como pensamos no amor, não é? =)

Nada é fácil nessa vida, mas fazemos o possível pra tentarmos ser felizes na "medida do possível", como alguns me falam quando as cumprimento!xD

Abraço ae Tadao! o/
Tu és filósofo! =)