Bom, este é a primeira postagem depois de ter lido uma parte do livro. A parte lida é um tipo de apresentação da autora sobre o livro.
Antes de tudo, ela cita que pessoas relacionadas a pratica de comunicação visual poderão encontrar algo que possa ser útil no seu meio. Também faz referencia de que as informações neste livro são contextualizadas historicamente, citando, logo em seguida, que alguns podem se interessar mais pelos princípios tipográficos e outros pelas bases culturais da tipografia.
Logo em seguida, a autora procura demonstrar os objetivos do livro. Ela procurou um livro na forma de um manual, que pudesse ser usado para vários meios da compreensão e da comunicação visual, sendo ela, da página impressa à digital. Tendo harmonia entre texto e desgin, uma estrutura pequena, sendo compacto, porém, bem projetado.
O livro, segundo a autora (todo mundo sabe que o livro é dela, mas referenciar virou costume depois de fazer um TCC), está dividido em três seções, LETRA, TEXTO e DIAGRAMA. Busca desde os pequenos princípios de cada letra até a sua organização em corpos de texto. Cada seção levantará questões culturais e teóricas que podem beneficiar o designer gráfico em vários meios. A autora também reforça as bases funcionais e culturais quando se trata de tipografia.
Deste modo, fica bem claro que não veremos apenas os sistemas e ''blá blá blá'' sobre a tipografia em si. Podemos observar vários pontos, tanto da parte conceitual ou da histórica. Através dela, um conteúdo ganha forma, um tipo de linguagem única. No final da apresentação inicial, a autora deixa bem claro que o assunto deste livro é pensar com tipos, dando ênfase muito grande no ‘’com’’.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário