quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Primeiro trabalho

Eis ontem que teve o primeiro trabalho a ser apresentado. Ele não sendo nem tão difícil e nem de muita complexidade.

O trabalho era sobre o design editorial, tema no qual será o assunto deste semestre. Foram divididos os 3 objetos de maior destaque, sendo eles a revista, o jornal e o livro. Por conseqüente, a sala inteiro foram-se divididas em 3 grupos, cada um tendo que falar de um dos 3.

O meu trabalho era sobre o livro, mais especificamente, a minha parte, era sobre a relação histórica com a produção editorial do mesmo.

Na parte escrita ajudei de maneira insuficiente ao meu ver. Mas, mesmo assim, estava tentando tirar leite de pedra. No entanto, isso não resultou em praticamente nada. Então, de certo modo, tentei ajudar na apresentação, abordando detalhes interessantes.

Depois do término do trabalho, achei que foi satisfatório, mas acho que poderia me "doar" mais. Espero melhorar daqui em diante.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Amor?


Todo o homem possui sentimentos, elas felizes ou tristes. Na maioria dos humanos, possui-se a mistura dos dois. Não tendo assim uma felicidade completa.

Felicidade completa? Eis o que, para mim, ninguém possui. Duvido muito que uma pessoa que tem sucesso no trabalho, arranjou um companheiro ou companheira ideal para a sua vida e que tenha seus objetivos de vida todos alcançados seja completamente feliz. Aliás, ter sucesso no trabalho não é sinônimo de estar trabalhando feliz, porém pode ser muito melhor do que trabalhar em um lugar sem condições de serviço e ainda ganhar pouco. Alcançar os objetivos de sua vida é um caminho para a felicidade, mas não quer dizer que aos alcança-los, você o estará. Ter alguém ideal do seu lado também não quer dizer que você o ame. Mas se amassemos?

Amar poderia ser sinonimo de grande felicidade, felicidade imensa, de muito coisa que levaria para um lado positivo. Mas seria verdadeiro isso? Será que do mesmo modo que se vem a felicidade, se vem a desgraça? Será que ao vermos que não há o retorno do amor que você dá a uma pessoa, continuaria fingindo que não vê isso e finge-se de bobo?

Bom, espero que amor seja sinonimo de felicidade para todos.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Dono do mundo?

Fotografia - Tadao

Perder um parente próximo, ver alguém seriamente ferido, ver uma pessoa que nunca mais terá a mesma vida. Consequência de uma guerra? Da violência urbana? De acidentes? Neste caso, nenhum deles. Estou me referindo a contato com animais. Animais que matam, machucam, que nos proporciona o medo.

Mas então, quem seria o dono do mundo? A resposta óbvia seria NINGUÉM. No entanto não é isso que ocorre.

O homem mata os animais, em alguns casos, por puro prazer, por falta de inteligência, por falta de coração.

Foi muito triste ver, acho que gansos, sendo jogados vivos no triturador só porque ele não era estava adequado às necessidades da tal empresa. Ver leões, elefantes e outros animais de circo sendo judiados para que obdecessem os seus donos.

O animal mata para comer. Em muitos casos, os animais tem muito mais medo de nós do que a gente deles. Mas a necessidade de se alimentar fazem eles se arriscarem. Gerando assim mortes.

Espero que fique claro que não sou defensor dos animais e nem generalizei. Mas só espero que o no mundo haja mais pessoas com bom coração.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O céu
















Fotografia - Tadao

Trabalhar duro, estudar, pouco tempo para dormir, sem tempo para diversão. Além disso, ganhar pouco no seu serviço, ter que se dedicar ainda mais nos estudos, conseqüentemente, menos tempo ainda para dormir.

Pode parecer pesado, mas muitos passam por isso. Muitos passam por piores situações no qual, em alguns casos, é indescritível. Mas para tudo tem suas recompensas.

Para o pai que trabalha umas 12 horas por dia, levando 3 horas de viagem para ir e voltar do serviço, é muito gratificante ver seu filho se alimentar bem, possuindo aquele sorriso estampado em seu rosto e dizendo "papai" toda vez que ele chega exausto em sua casa.

Agora, o menino que conseguiu seu primeiro emprego. É de tão orgulho poder comprar algo através do seu próprio suor. Dando assim muito mais valor nas coisas em geral.

E para aqueles que trabalham e estudam? A gratificação não é apenas ter um diploma e um bom emprego. É se orgulhar dos caminhos que tomou, do sacrifício que fez, pela sua insistência, pela sua dedicação e poder falar que "estou no céu"


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O começo...

Tudo se começa de uma maneira. Por necessidade, por interesse, por diversão, por pressão. Neste caso, quero começar por interesse e necessidade transformando-o em diversão ao longo do tempo.

Meu nome é Arthur Tadao Nishida. Algums me chamam de Arthur e outros de Tadao, sendo que prefiro o último. Sou nascido no Brasil com descendencia de japonês. Tenho 21 anos e faço graduação de Desenho Industrial com habilitação em programação visual. Espero enfim me formar este ano pois vou me dedicar para que isto se torne possível.

Neste blog pretendo falar sobre as experiências vividas no meu TCC durante o ano, dando uma ênfase maior nela, no meu dia-a-dia como um estágiario, estudante, pessoa e falar também sobre temas aleatórios.

Bom esse é o começo. E espero que não tenha logo um "fim".